Um funcionário do Metrô foi morto a tiros em frente a uma estação de Taguatinga, no Distrito Federal, na madrugada desta terça-feira (18). O suspeito, que estaria em uma moto, está foragido, segundo a Polícia Militar.
Uma câmera de segurança do local registrou o suspeito minutos antes do crime (veja vídeo acima). Ele se escondeu atrás da motocicleta e fumou um cigarro, ainda de capacete. Em seguida, o suspeito saiu do enquadramento da câmera por cerca de um minuto e 30 segundos. Ele voltou correndo, subiu rapidamente na motocicleta e fugiu.
De acordo com a investigação, o motociclista ficou esperando o homem perto da estação de metrô. Após o expediente, a vítima entrou no carro que estava estacionado no local. Em seguida, o suspeito fez vários disparos contra Wendell e fugiu.
A 12ª Delegacia de Polícia investiga o caso. Um outro vídeo registrado por uma testemunha mostra as marcas de tiros no carro da vítima, identificada como Wendell Silva Costa, de 46 anos
Em nota, o Metrô-DF lamentou a morte do funcionário e afirmou que ele trabalhava na companhia desde 2005.
Wendell era agente de estação, responsável por vender bilhetes, auxiliar no embarque de pessoas com deficiência (PCDs), prestar informações e fiscalizar as cancelas.