O valor preliminar utilizado para apresentação de propostas por parte das empresas é de R$ 3 milhões, que foi a despesa com a realização do último concurso, em 2018, acrescido da inflação do período e de outras variações de preço. “O valor da contratação estará sujeito a variações, pois depende do tipo de prova que será aplicada, da quantidade de inscritos, entre outras variáveis que serão verificadas durante o processo de planejamento da contratação”, diz o termo de referência.
A empresa contratada será responsável por todas as etapas do certame – elaboração do edital, recebimento das inscrições, seleção dos examinadores e aplicação das provas. Entre as exigências para contratação, estão apresentação de certidões negativas e comprovação de capacidade técnica. A modalidade de contratação, por dispensa de licitação, será por uma composição de preço e de técnica, “desde que o contratado tenha inquestionável reputação ética e profissional e não tenha fins lucrativos”, conforme o termo de referência.
O último concurso realizado pela Câmara de Goiânia, em 2018, disponibilizou 121 vagas. Todos os servidores aprovados já foram convocados.