Um homem foi preso em Goiânia por provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) na última quarta-feira (20), na Vila Mutirão, região Noroeste da capital. O suspeito usou gasolina para atear fogo ao veículo, deixando para trás o galão de combustível. Após ser detido, ele confessou o crime, que foi revelado à imprensa nessa quinta-feira (21).
Testemunhas informaram que o homem foi visto comprando o combustível em um estabelecimento próximo ao local onde a viatura estava estacionada. Câmeras de segurança da área registraram o momento em que o suspeito deixou o local em uma bicicleta. Após buscas, ele foi encontrado em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também em Goiânia.
A Polícia Militar, que estava próxima ao local do incêndio, controlou rapidamente a situação e evitou danos maiores à viatura. O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e foi preso novamente por dano qualificado, conforme o artigo 163 do Código Penal. A PM destacou que a ação foi evitada com a rápida intervenção dos policiais militares, e o detido agora enfrenta a acusação de incendiar o veículo público.