Passadas as eleições municipais, em que o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto esteve mergulhado, agora é hora de preparar a Assembleia Legislativa de Goiás para o ano de 2025. Na disputa de 2024, Bruno percorreu todo o Estado apoiando aliados e fortalecendo seu partido, o União Brasil. Em Goiânia se dedicou de corpo e alma, tanto para a eleição do pai, Tiao Peixoto, eleito vereador, quanto para a vitória do prefeito Sandro Mabel. Aliás, a vice-prefeita, coronel Claudia Lira é uma indicação de Peixoto.
Agora é hora de preparar os ajustes da casa legislativa para 2025. A configuração política teve mudanças e o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), bate na porta da Casa. Além disso, prefeituras, Estados e até o governo federal falam em cortes para adequar os orçamentos dos poderes. Eis o desafio de Bruno Peixoto, dos deputados e deputadas para o ano que se inicia.
Enquanto fecha equações de receitas e despesas e do novo mapa político, o presidente comemora bons resultados do trabalho legislativo. Ele ainda estava no Egito participando do 12º Fórum Urbano Mundial quando um de seus projetos foi destaque no Jornal Nacional. Trata-se do mapeamento genético pelo SUS, um avanço importante na prevenção do câncer entre mulheres goianas. Resultado de uma parceria com o governador Ronaldo Caiado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, e da Assembleia Legislativa.